sábado, 26 de setembro de 2020

Inscrições abertas: Gregoriano e Latim na Escola de Música de São Frutuoso da Arquidiocese de Braga

 

Ricos da experiência a que a Pandemia obrigou, a Escola de Música Litúrgica da Arquidiocese de Braga, vai prosseguir a sua atividade letiva em regime misto, presencial e via plataformas digitais. Neste sentido, as aulas de Latim e Gregoriano, aos sábados das 8h45 às 9h45, e Música e Liturgia, também aos sábados das 9h45 às 10h45, funcionarão presencialmente, mas, simultaneamente, com transmissão via internet. Deste modo, permitir-se-á que alunos, em quarentena ou habitando longe da escola, possam seguir a lecionação. Nas aulas de Latim e Gregoriano, para além das aulas teóricas, preparar-se-á reportório que será executado ao longo do ano em contexto litúrgico. Nas aulas de Música e Liturgia, partindo dos documentos do Magistério e da prática musical, estabelecer-se-á uma tipologia da música litúrgica e dos diferentes ministérios musicais na liturgia. A lecionação estará a cargo dos professores José Carlos Miranda e Hermenegildo Faria, docentes da Universidade Católica e da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica.

 

 

Para mais informações, visitar o sítio da Escola Arquidiocesana, o seu Facebook assim como o do seu Director o Cónego Hermenegildo Faria, formado em Gregoriano nos mosteiros franceses de Belloc e La-Pierre-qui-Vire e em Escrita Musical na Schola Cantorum de Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação sujeita a aprovação prévia pela administração do blog.

Por favor comentai dando a vossa opinião ou identificando elos corrompidos.
Podeis escrever para:

capelagregorianaincarnationis@gmail.com

Print Desejo imprimir este artigo ou descarregar em formato PDF Adobe Reader

Esta ferramenta não lida bem com incrustrações do Sribd, Youtube, ou outras externas ao blog. Em alternativa podeis seleccionar o texto que quiserdes, e ordenar ao vosso navegador que imprima somente esse trecho.

PROCURAI NO BLOG